Não é de hoje que modificações ou mapas feitos por usuários chegam a se tornar tão ou mais famosos do que o jogo original em si. Que o diga Half-Life da Valve, que ficou soterrado pelo mod do jogo, Counter-Strike, durante anos.
Isso aconteceu também com Warcraft III, com seu mapa DotA (Defense of the Ancients), onde até 10 jogadores se enfrentavam em dois times controlando apenas seus heróis. Enquanto isso, suas bases enviam constantes ondas de unidades ao centro do campo de batalha, e os jogadores com suas habilidades e estratégias é que fica a questão da vitória ou da derrota.
Ano passado, a Valve contratou o criador Icefrog para trabalhar num jogo que, segundo ele, deixaria os fãs de DotA orgulhosos. Dias atrás, o ator e dublador Jon St. John — mais conhecido como a voz de Duke Nukem — twittou a seguinte mensagem (que já foi deletada):
“Had a great time in Seattle last week recording for DotA. The guys at ValveSoftware are awesome! Going to PAX? Might see you there – Sept3-5?
“Me diverti muito em Seattle semana passada gravando DotA. O pessoal da ValveSoftware são demais! Vai para o PAX? Podemos nos ver lá – 3 a 5 de setembro”
E hoje, vem a confirmação de que a Valve já registrou a marca DotA. Não se sabe o que isso significa, já que nenhuma informação oficial (além do nome) foi revelada. Agora é esperar e torcer.
Via The Escapist e GameInformer