O mais antecipado jogo de estratégia em tempo real da Blizzard está chegando no Brasil. Na coletiva de imprensa foram revelados mais detalhes do lançamento de StarCraft 2: Wings of Liberty no país. Para começar a mais importante de todas: ele será disponibilizado para venda em lojas espalhadas por todo o Brasil também no dia 27 de julho, o mesmo dia escolhido para o lançamento mundial. E a nossa versão será inteiramente em português.
Como já era de se imagina, StarCraft 2 terá uma peculiaridade para o mercado brasileiro, que contará com uma versão do jogo vendida por R$ 49,00 contendo apenas 6 meses de licença (nem o modo single player irá funcionar depois desse período). Essa versão poderá ser estendida por períodos de 30 ou 60 dias a cada vez. O que ainda ficava na dúvida era se a versão vendida lá fora, com acesso ilimitado ao jogo, seria vendida no Brasil também. Essa dúvida foi sanada também na coletiva: ela estará disponível por meio de um download direto do site da Blizzard a um preço similar ao do mercado americano.
Para os fãs da saga, a Blizzard também anunciou que a edição limitada para colecionadores também será vendida aqui, mas o preço e data não foram anunciados. Quando questionado sobre as sequências do jogo, focada nas raças Protoss e Zerg, a empresa confirmou que eles vão seguir o mesmo modelo de BroodWar e serão expansões do jogo original. Elas deverão ser liberadas para venda nos próximos anos
Uma notícia que certamente vai alegrar a comunidade do esporte eletrônico no Brasil – e mesmo os fãs inveterados do RTS – é que as teclas de atalho da versão nacional serão idênticas às da versão norte-americana.
Quem tem boa memória, deve se lembrar que o “StarCraft” original comercializado por aqui mudava as teclas de atalho, dificultado a vida de muita gente.
Eu queria deixa avisado que já fiz a minha compra na Pré-venda pelo site, então não terei que ir à loja no lançamento.