A 1ª Mostra Online do Festival Cine Cufa – Central Única das Favelas – acontecerá a partir do dia 24 de agosto até 5 de setembro, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Todos os 74 filmes participantes dessa 4ª edição do festival, pela primeira vez, poderão ser assistidos gratuitamente na internet e antecipadamente ao evento.
Os filmes participantes do Festival estarão disponíveis permanentemente a partir de 02 de agosto no site do canal Elo Comunidade, que proporcionará a difusão de um conteúdo audiovisual de qualidade que muitas vezes fica restrito a festivais e a comunidade local. A voz da comunidade representada em vídeos e em filmes poderá agora contar com toda a visibilidade da internet, viralização das redes e aumento da abrangência de público, já que o conteúdo poderá ser visto também por pessoas de outros estados
Este ano, o Cine Cufa apresenta longas vindos de diversos países como: Holanda, Estados Unidos, Portugal, México e França além da inédita novela Em Busca da Vida, roteirizada e protagonizada por garotos indígenas (Aymaras e Quechuas) de La Paz, Bolívia.
O Festival apresenta também seus já tradicionais debates com a escalação de profissionais de renome atuantes no mercado do audiovisual, promovendo ao público a oportunidade de troca direta com o universo do cinema de favela e seus desdobramentos.
Além de ter acesso aos filmes online, o público poderá votar em seus favoritos até o dia 05 de setembro por meio das redes sociais (Twitter e Facebook) e o filme vencedor será premiado com uma câmera de vídeo.
Para votar, basta aderir às redes Elo Channels: Tornar-se seguidor do Twitter @elochannels e dar “curtir” na página do Facebook elo channels.
Sobre o Festival
O CineCufa é um Festival Internacional de Cinema, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), que exibe somente produções criadas por moradores de favelas, promovendo inserção e visibilidade de novos produtores no mercado de exibição. Em sua 4ª edição o Festival presta grande homenagem ao ator, cineasta e roteirista Zózimo Bulbul. Zózimo foi o primeiro protagonista negro de uma novela brasileira, atuou na novela Xica da Silva e no cinema dirigiu Abolição – filme premiado no exterior. Ele é também o fundador do Centro Afro de Cinema. Fonte: UOL