Será que eles acham que é bala de prata.
Devido ao tiroteiro ocorrido no último dia 21 no Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio de Janeiro, parte das filmagens de Amanhecer, que aconteceriam no Brasil, podem não ocorrer em terras tupiniquins.
A “RioFilme“, responsável pela promoção de filmagens no estado carioca, deu uma entrevista à agencia AFP dizendo que está tentando convencer a “Summit Entertainment” – produtora da franquia Crepúsculo – de trazer o elenco e equipe do filme para a cidade maravilhosa. No conto, as personagens de Edward e Bella passam a lua-de-mel na ilha fictícia de Esme, localizada na costa do Rio de Janeiro.
Ambas já haviam conversado e estavam organizando a vinda das filmagens para o Brasil, porém a violência ocorrida em São Conrado que deixou turistas à mercê de traficantes, além de uma morte e seis feridos, virou notícia internacional assustando a equipe de produção Summit ao ponto de desistir de rodar as câmeras na capital fluminense, para não expor suas estrelas a risco mortal.
Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, fez uma declaração positiva na página do Twitter: “…o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral ofereceram segurança total aos produtores. Pode ser que role”.
É especulado que o Rio acumule uma arrecadação referente à 1 milhão de reais com a produção dos chupadores de vampiros, que virou febre entre adolescentes do mundo inteiro. Amanhecer passa a ser rodado em setembro nos Estados Unidos, e será dividido em duas partes. A primeira terá estreia em 18 de novembro de 2011, já a segunda fica para 16 de novembro de 2012.
Via Rolling Stone BR